21 de fevereiro de 2015

Trabalhos de cientista louco

Cálculos estão sendo feitos para a execução de um projeto maluco que eu improvisei meio que do nada. Dois sabores que a inspiração partiu do improviso e aparentemente podem dar muito certo ou muito errado.

O primeiro é leite de aveia com amendoim e café. Bizarro? Concordo. De onde que eu tiro essas ideias? Andei discutindo com o duende verde que me visita regularmente, embora ele não assuma o fato e alega vir somente para visitar seu parente, o duende azul que mora regularmente na minha cozinha. Mas resta o fato que a receita saiu numa prova de sabor com o leite de aveia e acabou agradando, e estou pensando seriamente no assunto.

O segundo é um clássico brasileiro: pão de mel. Eu já venho de uma linha puramente brasileira, com o amendoim, quindim, canjica de tapioca, abobora com coco, pudim, doce de leite com coco, batata doce e pavê. Decidi adicionar o pão de mel.  Farei uma versão limitadíssima a 24 unidades, quer dizer, vinte e dois, pois terei de sacrificar-me e provar um para saber se está de fato bom e repetir a dose só para ter certeza. É um trabalho arriscado e extremamente penoso, mas alguém precisa fazê-lo. Sou voluntario para a tarefa, e visto que ninguém se prontificou, serei somente eu.

Ainda não decidi os detalhes da receita, mas é certo que dentro do picolé, serão encontrados de fato pedaços generosos de pão de mel recheados com doce de leite, além do externo ter basicamente o mesmo sabor.


Como o coringa já dizia: "Adoro o meu trabalho. É sério!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário