29 de março de 2014

Diabéticos

Para todos os diabéticos que apreciam sorvetes e picolés, e que gostariam de provar o produto mas não podem, eu acabei de criar uma receita base para picolés que se baseia em menos açúcar, menos glicose, mais fruta, mais fibra e tanta informação sobre a quantidade de carboidratos presentes por picolé (e não por 100 gramas conforme a legislação capenga).
Atualmente estão disponíveis para encomenda os seguintes sabores: Abacaxi, Abacaxi com Hortelã, Manga, Goiaba, Melão, Pêssego, Melancia, Noz e Castanha do Pará.
Os critérios para a seleção foram: quantidade de carboidratos presentes nos ingredientes utilizados, que não fosse inserido nenhuma química, e que pudesse ter um sabor agradável ao consumidor.
Pensei em usar a Stelvia, ou adoçantes, mas as consequências tanto para o sabor, quanto para o corpo do consumidor e ideológicas para mim, não são boas.

Vou deixar até separado para ser bem claro


MAS ENTÃO EU QUE SOU DIABÉTICO POSSO COMER SEM LIMITES DESSES PICOLÉS?

Não. Como tudo na vida, o limite é bem claro. Eles têm em media de 5 a 7 gramas de CHO cada um. É só se programar, saber o que vai comer ao longo da refeição, para que possa consumir o seu café da manhã, almoço, lanche ou jantar, e ainda por cima apreciar um picolé. Mas SABENDO o quanto de CHO ingeriu e o quanto de eventual insulina precisa usar. É só não ser irresponsável que da pra apreciar as coisas boas da vida sem muitos problemas. Pra esclarecer eventuais duvidas, ligue ou escreva para mim, ou procure uma nutricionista, que inclusive indico no canto direito da pagina.
No mais, espero que tenha uma vida longa e próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário