3 de dezembro de 2019

Sorvete vegano

Uma excelente e uma má noticia para os veganos: voltarei a fazer sorvete vegano em dezembro. Esta era a excelente noticia. A má noticia, é que são necessários ingredientes específicos e caros para fazer isso. E... se não vender o esperado, cancelarei a opção vegana do meu cardápio de sorvetes por um bom tempo. Então... a responsabilidade está com vocês veganos.
Como vai funcionar?
Fazer o sorvete vegano na maquina, manter la o sorvete para vender durante o dia, não funciona. As pessoas não querem sorvete vegano. A não ser os veganos, e as vezes nem esses. Quando eu digo que é vegano, tem gente que faz cara de nojo, naturalmente sem sequer saber do que se trata. Ou seja, puro desconhecimento, misturado com preconceito profundo.
Então, provavelmente aos domingos, farei o sorvete vegano e o colocarei em potes fechados de 200 a 250 gramas. Vou ver o que eu encontro. Farei um sabor, talvez dois por vez. Estou pensando em começar com banana, e depois uva, e ver como vai a coisa.
Então se você leitor ou leitora, é vegano ou conhece algum vegano que xinga horrores por ter que ir ao Plano Piloto e pagar uma nota preta por um sorvete meia boca, venha pra cá, e ajude o comercio local se manter vivo no meio desta crise. Só não reclame, se depois a sorveteria fechar, ou eu parar de fazer, e ficar choramingando que não tem mais...
Provavelmente o preço vai ficar por volta de 7 reais o pote de 200 gramas. Sim, é mais caro que o tradicional. Mas, ir até o Plano para pagar 16 reais num pote de 150 gramas, fora o tempo gasto e o deslocamento, não é pior? Então mãos à obra. Boca, alias....

Um comentário:

Carlão disse...

Onde fica?
Qual endereço?

Postar um comentário