1 de março de 2015

Etiquetas

Gostaria de pedir a opinião do publico, consumidor ou não sobre um aspecto importante do meu produto: a etiqueta. Não sei se todos seguem o meu site, mas lá e e também no facebook, as vezes eu conto sobre as dificuldades de fazer um produto de qualidade com um preço bem competitivo. Um dos custos é a embalagem, mas embora poucos saibam, o mais caro é a etiqueta. Claro que os ingredientes constituem o maior custo de fato, mas em segundo lugar absoluto é mesmo a etiqueta. 

O pior é ter de ficar na mão de um só fornecedor, pois aqui no Brasil, ou no centro oeste ou em Brasilia, entendam como quiserem, os preços são literalmente arbitrários. Eu compro uma etiqueta que custa um X e no fornecedor ao lado, o mesmo e idêntico produto custa 8X. A média é 3X. Ou seja, atualmente se eu decidir que não vou mais ignorar a total incompetência, falta de gentileza, não cumprimento dos prazos, desrespeito com a educação básica do meu fornecedor atual, terei de pagar três vezes mais na minha etiqueta. 

Então comecei a pesquisar alternativas para a etiqueta atual. Seriam necessárias algumas mudanças básicas. A primeira é imprimir em preto e branco, a laser sobre material especial para suportar temperaturas negativas. Isso reduziria bastante o custo da etiqueta e ainda por cima, poderia me dar mais espaço para colocar eventualmente mais informações. Outra coisa interessante é que eu poderia fazer mais promoções, visto que com a alternativa eu poderia imprimir em casa a quantidade que preciso gradualmente, e não mais precisar comprar aos milhares como faço normalmente.
Em poucas palavras: preferem uma etiqueta menor e mais gráfica e bonitinha, toda a cores, ou uma etiqueta em preto e branco, menos gráfica e com mais informações a respeito do produto, alem de correr o agradável risco de poder dispor de etiquetas personalizadas, com promoções, e podendo corrigir eventuais erros muito mais rapidamente?
Gostaria de alguns comentários no site ou no facebook. Afinal de contas eu ouço o que meus clientes acham sobre o meu produto, e faço o possível para me adaptar desde que a qualidade não sofra. 

Um comentário:

AleSibaldi disse...

Não haverá problema algum, pois o produto continua com a descrição e os valores .
As etiquetas em preto em branco, não fara os picolés perderem suas qualidades, então boas vendas.

Postar um comentário