5 de dezembro de 2014

Vamos por partes

Parte um

Sabe quando uma pessoa não tem o que fazer na vida e decide encher o saco? Pois é, hoje aconteceu que meu saco foi enchido. De alguma forma, o facebook achou, ou por algum funcionário desocupado, ou por alguma definição de sistema, obviamen
te programada por alguém com sérios problemas de ocupação, que eu não poderia acessar mais minha pagina.
O facebook então achou melhor que a minha pagina, até então pessoal, se transformaria num perfil societário, ou numa pagina de alguma marca. Fui então forçado a fazer um novo perfil, e automaticamente a pagina da Frutta Mesmo entrou como sub pagina do meu novo perfil.
Sempre gostei de manter um relacionamento próximo com todos os amigos, clientes e clientes em potencial. Desta vez, o facebook cancelou todos os contatos do bate papo, e me obrigou a inserir manualmente um por um, sendo que eu nao tenho saco pra isso.
Portanto, se alguém que seguia a Frutta Mesmo antes, desejar conversar pelo bate papo, é so enviar uma solicitação para o perfil novo,

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008523553919

e vamos ver se funciona.

Sem mais, agradeço a todos pela paciência.


Parte dois

Hoje consegui arrumar pitangas, pois ja tinha dois meses que eu nao fazia este sabor de picolé. Por ter conseguido na sexta a tarde e por não poder fazer somente um sabor por vez, mas precisar de quatro no total, farei o picolé de pitanga no maximo na segunda feira.



Fui atras de arrumar seriguela, mas atualmente estão pouco maduras e percebi ao provar uma, que a semente desta fruta é enorme. Ocupa entre 75 a 85% do volume total do fruto. Obviamente isso tem consequências trágicas sobre o quanto de fruta é necessário para fazer um litro de suco. Suponho que seja inviável comercialmente, até pelo fato que o kg da seriguela é caro. Uma pena.

Parte três


O picolé vendido no carrinho aumentou de preço. O de fruta de 1.50 foi pra 2 reais. O de leite permaneceu em 2 reais, assim como o de nozes e castanhas ficou em 3 reais. Para os clientes que compram as caixas de 28 unidades pra cima, o preço não mudou, continua 1,60 reais.
O picolé de panettone não será feito, por uma discussão que eu tive com a física. Ela cisma em querer com que os corpos pesados caiam num liquido de densidade alta e eu digo o contrario. Bom, inútil dizer que ela venceu essa. A química poderia ter me ajudado, mas decidi não pedir favores a ela.

Quando eu fizer sorvete, será um ótimo sabor, pois a densidade neste caso me favorecerá. Até lá, fui o unico felizardo que provou deste ótimo sabor, que ficará na gaveta por mais um tempinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário