21 de maio de 2014

Lá e de volta outra vez

Cá estou para compartilhar mais algumas experiencias. Ao longo desse período que faço picolés, encontrei todo tipo de gente. Cada um com a sua receita para o sucesso. Cada um com o seu sabor preferido e ensinamentos sobre como executar a tarefa.
Recebi sugestões ao longo do caminho e criei vários sabores, inclusive aprendi a gostar de alguns que antes me pareciam simplesmente insuportáveis.
Graviola era uma fruta sem graça até eu testar para picolé, assim a pitanga, e a jabuticaba era quase um sonho. Mas o engraçado disso é poder estar do lado de cá, ter este ponto de vista. Muita gente sugere, alguns exigem determinados sabores sem saber o que está por trás da criação de algo realmente único e de sabor inconfundível: o tal do padrão de qualidade K.
Este padrão é nada mais do que uma serie de regras que determinam o que pode ou não ser feito e como isso será realizado. Se chama padrão de qualidade K por ser uma criação minha.
A regra básica, a diretriz primária por assim dizer, é que deve ser natural. Significa que não deve criar problemas para o organismo, que deve ser bom pra saúde e gostoso na boca. E não sinto nem um pouco de remorso ao dizer que não vou trair esta diretriz primária. Ja tive muitas chances. Mas não vou.

Sendo assim, não vou fazer picolés com xarope de groselha. Sem chance. Para alguns que pedem com insistência, ja vou avisando: o Saara vai virar um oceano antes que eu faça o picolé dessa forma.


Mais um sabor: buriti.

Está em teste, não foi adotado ainda, e provavelmente não será, a menos que haja uma procura consistente. Mas aqui está ele, foi pedido por alguns, é uma novidade e aconteceu devido a uma sequencia inesperada de fatos e coincidências.

Gostaria de lembrar que acerola com laranja, pitanga, jabuticaba, graviola, maçã com couve e a adição extra de cacau nos sabores baseados em chocolate são mudanças que vieram para ficar. Em breve terei mais novidades, mas até lá.... Apreciem os sabores que estão disponíveis.

PS: Fúcsia não está mais em produção, pelo simples fato de que não existe morango disponível por ai. Quando esta condição mudar, voltarei a produzir este sabor que tanto agrada a jovens e adultos. Ainda estou pensando sobre manga e manga com gengibre, talvez estes também saiam de produção temporariamente, pois as mangas que estão disponíveis estão caras e não estão no padrão K de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário