2 de dezembro de 2013

Vale a pena aprender algo a mais

Independente se você é vegetariano, vegano, carnivoro, onivoro, ou qualquer outra coisa: veja este video e aprenda algo a mais na sua vida. Por muito tempo eu soube desta verdade, e por muito tempo passei por chato, eco-chato, ou qualquer um dos 256 tons de panaca que as pessoas que se importam com a qualidade do que ingerimos são taxadas no dia a dia.
Os corantes destinados a uso alimentar ou afins, são uma realidade mundial, e somente o consumidor tem o real poder de mudar a situação. Em primeiro lugar, como consumidor eu gostaria de ser informado a respeito do que como, e gostaria de não ter de pagar por um produto que tem corante, mas que é vendido por um preço, como se tivesse de fato morango, ou qualquer outra coisa que se coloca no lugar. Acho um desrespeito ao consumidor.
Obvio que a coisa me afeta mais que a outros. Primeiro por meu enorme respeito ao valor da vida, seja ela humana ou não. Em segundo, acho que o consumidor pode e deve exigir mais qualidade em sua alimentação. So gostaria que lembrasse de uma coisa: se você está disposto a comprar, alguém está disposto a produzir. Então seja mais respeitoso com seu corpo e com a mãe natureza, prefira coisas naturais sempre.
O vídeo tem obviamente uma pegada para o modo vegano de viver, mas você não precisa ser obrigado a aceitar isso. Não estou aqui para te convencer a parar de consumir carne. É suficiente pensar que, se um iogurte de morango, não tem morango, então o que tem lá? Se não deseja ajudar os bichinhos, se não são seus favoritos, tudo bem... Eu consigo entender. Olhe porem de outra forma para a questão: está pagando por um produto e recebendo outro bem inferior. Procure produtos mais naturais e alimente-se bem.
Não foi um papo eco-chato e também não vai doer e nem te custar ver o vídeo e quem sabe aprender algo com isso, não é?
Então se chegou até aqui, veja o vídeo até o final. Obrigado por seu tempo e paciência, e sobretudo a sua disponibilidade em tentar mudar.

Este video pertence ao canal do youtube

https://www.youtube.com/watch?v=dzloqy5wCk8

Obviamente é de propriedade do canal com todos os direitos reservados. Caso a/o proprietária/o não esteja satisfeita/o com a exibição neste site, é suficiente enviar um email para Frutta Mesmo que será retirado do blog.



Um comentário:

João Pedro disse...

Fixe!

Postar um comentário