“Olha o picolé geladinho! Quem vai querer?” De limão, uva, abacaxi, goiaba, manga e até de cenoura com laranja, o picolé é vendido em qualquer lugar e faz o maior sucesso no verão.
Além de saboroso e refrescante, o famoso sorvete de palito é uma excelente opção para o lanche da manhã ou da tarde, pois ajuda a manter o corpo hidratado nos momentos de altas temperaturas.
Os picolés de fruta, por exemplo, são excelentes alternativas para substituir os sorvetes cremosos. Além de não ultrapassarem a media de 60 calorias, são também fontes importantes de hidratação e vitaminas se feitos com frutas naturais.
Mas, se você ainda acha que o picolé é apenas um quebra-galho pra quem não pode tomar o sorvete cremoso, veja alguns benefícios desse alimento.
• Refresca
O picolé é uma das opções mais simples e gostosas para refrescar-se. O picolé com sabores de frutas cítricas, além de pouco calórico, aumenta mais a sensação de frescor. Os sabores limão, abacaxi e abacaxi com hortelã são os picolés que mais refrescam.
• Hidrata
Por ser feito com frutas e água, ele serve como fonte de hidratação, já que fornece os nutrientes necessários ao organismo, para hidratar e repor um pouco da água perdida com o calor.
• Nutre
Se o picolé for feito com ingredientes naturais e frescos, é fonte de vitaminas e sais minerais, que são simplesmente importantíssimos para a boa saúde. Porém atenção aos artificiais, pois na grande maioria das vezes, no lugar de vitaminas e sais minerais, eles contem gordura trans e produtos químicos. Nada bom para a saúde. Prefira sempre alimentos naturais e artesanais aos industrializados e artificiais. Entenda algo importante: o natural pode até ser um pouco mais caro, mas os centavinhos que você paga a mais agora, não são nada perto dos milhares de reais que pagará daqui a dez, ou vinte anos em tratamentos médicos para tentar reverter danos extensos à sua saúde, danos estes provocados por uma alimentação não balanceada. Peça conselhos ao seu nutricionista, e se não puder frequentar um, o seu medico sabe com certeza bastante do assunto.
Você Sabia?
O grande criador deste tipo de sorvete foi Frank Epperson, um garoto americano da cidade de São Francisco. Um dia ele esqueceu um copo de suco com uma colher no quintal em uma noite muito fria no ano de 1905 e ao acordar o jovem percebeu que o suco havia congelado e estava preso na colher criando uma espécie de gelo com sabor de fruta. O gelo saboroso agradou aos amigos de Frank, mas o garoto acabou se dedicando ao ramo imobiliário e esquecendo a invenção. Só quando tinha 29 anos ele apresentou a receita numa festa e fez o maior sucesso, levando-o a comercializar o invento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário