"Matéria publicada no site da Finamac no dia 30/03/2012"
Este
mês o caso de sucesso da Finamac é sobre a Sorveteria Frutta Mesmo, cujo
proprietário, Sr. Klaus Henrique de Oliveira, no ramo de sorvetes desde
1999, quando trabalhou durante dois anos em sorveterias na Itália e
Alemanha, apaixonou-se por esse alimento. Resolveu produzir seu próprio
sorvete, pois não estava satisfeito com a qualidade dos produtos que
encontrava no mercado brasileiro. Queria algo diferente, saudável, e
principalmente com qualidade e bom preço. Afinal, segundo suas próprias
palavras, “criticar sem fazer melhor não vale”.
Para
ele, a vantagem de produzir seu próprio sorvete é poder controlar todos
os passos da produção e considera o sorvete um produto fantástico, pois
pode sempre inventar algo que não existe no mercado, propondo novas
opções aos clientes. O seu diferencial é usar somente fruta fresca, com
uma produção voluntariamente pequena, mas frequente. Seus fornecedores
são de total confiabilidade, que garantem preços constantes e produto
sempre disponível.
Não
encontrou nenhuma dificuldade na implantação do projeto em relação ao
mercado de sorvete, ao contrário, foi muito bem aceito. As únicas
pedras no caminho foram as informações confusas que a burocracia produz,
o que atrasou o processo de legalização da empresa.
O
retorno que tem obtido ainda é pequeno, pois está no início de sua
produção, porém paga todas suas contas e tem a satisfação de saber que
está oferecendo um produto de qualidade. E mesmo assim está sempre
tentando melhorar. A equipe da Finamac Arpifrio, desde seu primeiro
contato, tem sempre ajudado e aconselhado nas suas necessidades de
produção de um melhor picolé.
A
princípio resolveu colocar o produto no mercado com um preço mais
baixo, para a divulgação entre os clientes. Hoje faz promoções e
facilita entregas, pois assim está sempre ganhando. A publicidade é
fundamental para não perder para a concorrência, pois o cliente precisa
ser informado da qualidade e das características do que está comprando.
Sr. Klaus está sempre na linha de frente, junto a seus vendedores,
questionando sua clientela de forma direta, além de pedir sugestões que
já o ajudaram a criar novos sabores.
Pretende,
no próximo ano, ampliar seu negócio dispondo de mais pontos de venda,
inclusive quiosques. Acredita que o mercado de sorvete ainda tem muito a
crescer, porém ainda há muita confusão na escolha dos produtos que
satisfaçam ao cliente, por desconhecimento de termos como: diet, light,
natural, artificial e outros mais.
Matéria original no site da Finamac Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário