31 de janeiro de 2016

2016

Olá pra você que veio até aqui em busca de noticias, ou simplesmente novidades inerentes à Frutta Mesmo. Varias coisas aconteceram desde o meu ultimo texto, e hoje é o dia de compartilhar as novidades.  Bem, não é tão novidade assim, já que no Instagran e no Facebook, as noticias correm de forma mais célere.
A empresa agora dispõe de um veiculo motorizado. Trata-se de uma moto com uma caçamba de 2500 litros, o que é coisa à beça. Com esta moto eu realizo as entregas e as vendas no Parque da Cidade e no Eixão da Asa Norte. Mas vamos por partes.
As entregas agora custam quinze reais para qualquer distancia.  Em alguns lugares de Sobradinho, sobretudo os lugares que posso alcançar a pé, eu mantive a entrega gratuita. Algumas pessoas lamentaram a entrega ser quinze reais, mas quem mora no DF, ou no Brasil, e dirige qualquer veiculo, sabe muito bem o preço da gasolina. Acho que não preciso me alongar para explicar mais do que isso, pois é bastante óbvia a dificuldade de fazer uma entrega saindo de Sobradinho e ir para qualquer lugar no DF.
As vendas no Parque da Cidade no momento estão direcionadas para as imediações do Parque Nicolandia. Pelo motivo mais obvio do planeta: lá tem mais gente. Meu objetivo primário não é o de vender, mas divulgar o produto e obter clientes que compram as caixas para entrega direta na residência. Logo eu não serei figurinha fácil de ser achada. Meus horários no parque serão propositalmente reduzidos e se alguém desejar encontrar o meu produto, deve ligar nos telefones de contato, e será atendido e servido com todo amor e carinho que eu sempre distribuo com generosidade a todos os clientes e curiosos.
No Eixão da Asa Norte, a filosofia é a mesma. Eu vou com a moto, tiro o carrinho de dentro e fico passeando lentamente por todo o eixo norte. Sou o único que usa um carinho azul e branco e tenho guarda sol. Logo eu posso ser notado de longe.
Quanto aos preços, explicarei algumas mudanças. Sei que muitos já estavam acostumados a pagar dois reais no carrinho, e agora o preço varia entre três e quatro reais. Três os de fruta, os de leite e o picolé canino. Os especiais, que possuem algum tipo de noz ou castanha, e os alcoólicos custam quatro reais.
Para os clientes que compram uma quantidade maior, a partir de vinte e oito sortidas da forma que lhes for mais conveniente, farei os sabores normais pelos antigos dois reais.
Não vou explicar o obvio: a matéria prima encareceu bastante, e o custo de sair de Sobradinho até o Plano Piloto também não é pequeno. Logo este dinheiro tem de sair de algum lugar.
No entanto quem conhece o produto, ou me conhece, já sabe que sou extremamente generoso no quesito qualidade, e por isso, o preço não será um problema para ninguém. Quem aprecia a qualidade, sabe que isso tem custo. Mesmo eu que fabrico e o cliente que compra já sabendo que a minha proporção qualidade/preço é extremamente favorável para quem está comprando. Isto é um fato.
Noticias importantes para os diabéticos: estou observando muito de perto este nicho e vou ampliar a gama de sabores à disposição. Em breve terei uma linha de picolés feita especialmente para vocês. Aguardem, pois serão realmente ótimos. Já de antemão, terei chocolate 70%, castanha do Pará, e mais frutas e misturas funcionais. Não serão 100% sem açúcar, pois isso não existe. Quem fala que produz qualquer alimento para diabéticos que não seja entupido com química, dizendo ser sem açúcar, está mentindo na cara dura. Por isso farei uma linha bem balanceada, com 3 ou 4 pontinhos de CHO por unidade. Está sendo feito um acompanhamento com nutricionista, então fiquem mais tranquilos, pois não os colocarei em situações complicadas.

Estou lutando para me transferir, e levar a Frutta Mesmo para um local mais espaçoso, no qual poderei inclusive trazer novos sabores à vida. Mas encontrar um lugar que seja bom e que tenha um preço honesto, está se revelando mais difícil do que o  esperado. Mas vai acontecer, é só uma questão de tempo, espero que pouco.
E por fim, um pedido especial para quem mora no DF. Conheceu o meu produto e gostou? Divulgue. O nosso país está tão carente de bons produtos, com um preço honesto, os poucos que existem, divulguem. Compartilhem no Facebook o menu de sabores, recomendem para amigos que farão festa de aniversário, churrasco ou uma festa por qualquer motivo. Existem vários nichos que podem se beneficiar com os produtos: os veganos, vegetarianos, lacto intolerantes, diabéticos, os que gostam de picolés de caipirinha, cerveja, e não é por nada, mas  sem querer puxar o saco, os meus clientes possuem um tremendo de um bom gosto.
Logo, compartilhe, ajude, pois quanto mais a empresa cresce, mais produtos de qualidade serão oferecidos e de forma cada vez mais capilar. Cobrança de frete será coisa do passado.

Um beijo pra todos e bom 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário